sexta-feira, 26 de junho de 2009

Respostas...

1
A velocidade indicada na qual uma asa entra em perda é independente da altitude... Varia apenas com factores como a carga total do avião. Apenas a velocidade verdadeira de perda se modifica com a altitude.

2
O angulo de ataque no qual uma asa entra em perda é sempre (SEMPRE) o mesmo...

3
Um avião é estável quando o CG se encontra à frente do centro de pressões, criando uma situação de equilibrio dinâmico onde, mesmo se uma perda for induzida, o avião recupera...

(isto tudo porque agora ando a aprender umas coisas para começar a tirar o PPA nos EU, quando lá chegar...)

2 comentários:

  1. Pois, pois, tu és só teorias. Quero é ver-te a esvoaçar como eu! Posso ter errado as perguntas todas mas não costumo desabar por aí abaixo quando ando a voar.

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  2. Sabes que lá reinam as regras FAA. Depois terás que converter para regras JAA :(

    Informa-te bem... as regras do ar são diferentes, e o tuga aproveita-se... cobra caro pela actualização europeia das licenças tiras nos states.

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